Invasão de privacidade

 

Ora imaginem lá o que o nosso governo decidiu agora fazer para a próxima época de recenseamento?! Segundo o telejornal deste fim de semana, vai constar no inquérito a orientação sexual do povo português. Sim, é verdade! Quais comadres coscuvilheiras vão querer saber se afinal o Manel e o Jaquim (ou a Maria e a Jaquina, tanto faz) que moram no 3º esquerdo moram juntos porque são estudantes a partilharem a mesma casa, ou afinal formam um casal. E atenção... que se não houver resposta habilitam-se a uma multa que vai dos 250 euros a uma pipa de massa!

Daqui surge-me várias questões:

- Será que com o consentimento dos ditos casamentos dado pelo nosso presidente da república o país acha-se no direito de invasão de pivacidade?

- É mais uma forma que encontrou de arrancar dinheiro ao pessoal, como se não bastasse o que já gastámos ou vamos gastar com os impostos, scuts e etc (sim, já fui fazer a reserva do dispositivo, larguei 25 Euros e afinal adiaram para  de Agosto e depois a ver vamos).

- As pessoas que ainda estão indecisas quanto à sua sexualidade, contam?

- E os que são bissexuais e que eventualmente possam formar um trio?

- Como vão confirmar a veracidade das respostas? Quais vão ser as sansões para mentirosos?

- No estado em que o país está e com as preocupações que temos será importante saber se o Manel e o Jaquim dormem juntos? P'lamor da santinha...

 

Realmente a homossexualidade do nosso país não seria coisa que me tiraria o sono. Mas posso estar a ser muito ingénua e não perceber a utilidade da questão. Caso haja alguém mais esclarecido que eu, faça o favor de deixar o seu parecer!

publicado por cloudy às 17:58
link do post | comentar | favorito