Comentadores de fim de semana

Quantas e quantas vezes dou por mim a pensar se não seria boa ideia mudar de vida, como diz a música (O Variações tinha jeito para estas questões existenciais)! Então, uma das ocupações que já me ocorreu seria comentadora de notícias, qual Marcelo Rebelo de Sousa. Sim, porque não?!

 A minha licença de maternidade serviu para me ir informando do que passava no panorama da nossa televisão nacional e num dos nossos canais, logo de manhãzinha, convidavam figuras públicas para comentarem as notícias que iam passando. Entenda-se por figuras públicas actores, modelos, músicos, jet set, jet oito... porque não uma veterinária?

Verdade seja dita que não sou uma expert da política internacional (nem da nacional, mas se os nossos políticos não se entendem, como vou eu entendê-los ?!) e muito menos de futebol.  Tenho porém uma opinião bem formada sobre o "desporto rei", apesar de tudo. Tira tempo ao convívio familiar, deixa o povo meio aparvalhado durante uns tempos e o pessoal da bola ganha tamanha barbaridade que daria para sustentar inúmeras famílias durante as próximas décadas. Nem os remates do Liedson, os golos do Simão ou os abdominais do Ronaldo alguma vez me aqueceram ou arrefeceram.

E para oferecer como sugestão de fim de semana uma ida ao cinema ou à praia, também eu o sei fazer. Nem preciso consultar o cartaz cultural do momento!

Como diria a inigualável Ivone Silva e o Camilo de Oliveira há uns bons vinte e tal anos atrás: Isto é que vai uma crise! (Já na altura faziam paródias bem actualizadas)...

publicado por cloudy às 17:14
link do post | comentar | favorito